Dia do Trabalhador Rural

No dia 25 de maio celebramos o dia do trabalhador rural, um parceiro fundamental do agronegócio brasileiro. As maiores riquezas do Brasil se alicerçam na principalmente na agricultura e pecuária, sendo que desde o início da execução dessas atividades a figura do trabalhador rural foi de extrema importância, pois ainda não existia a mecanização do campo e o conhecimento do homem era fundamental. 

Trabalhador rural

A data homenageia as pessoas que trabalham no campo e marca a morte do deputado federal Fernando Ferrari, no dia 25 de maio de 1963, um dos políticos brasileiros mais dedicados na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais e questões sociais. Comemoração essa que foi instituída pelo decreto de lei 4.338, de 1º de maio de 1964.

Nesse sentido, o Dia do Trabalhador Rural, não apenas homenageia essa classe, mas também promove um momento de reflexão sobre a dedicação e reconhecimento desses trabalhadores como profissionais que, devido ao constante crescimento do agronegócio, buscam cada vez mais sua profissionalização, seus direitos e condições dignas de sobrevivência.

máquinas do dia do trabalhador rural

É importante entender a dimensão do crescimento do agronegócio e sua relevância na economia brasileira. Logo, a introdução da mecanização do campo se tornou uma ação indispensável para que possamos sempre desenvolver técnicas que fortaleçam esse setor. Em contrapartida, as ocupações do trabalhador rural entraram em declínio, principalmente em razão da falta de aperfeiçoamento no setor, deixando cada vez mais escassa essa mão de obra.

maquinas do dia do trabalhador rural

Por isso, a partir da luta por seus direitos que devem ser comemorados, hoje temos trabalhadores rurais de carteira assinada no campo e com todos os seus direitos assegurados, o que lhes permite uma segurança com seu futuro.

Assim, a Lac Consultoria parabeniza todos os trabalhadores rurais, que refletem a luta da readaptação e significação desses trabalhadores com o campo, promovendo cada vez mais uma integração e parceria com o agronegócio.